terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Impressões Inusitadas! - Primeira Parte

Conheça o mundo de imprimível, onde você pode imprimir ruas, comidas e até imprimir nas suas unhas. Um artigo da TechMundo mostra 09 tipos incomuns de impressão que facilita o trabalho de muitas pessoas, veja essa primeira parte com as 05 impressoras inusitadas:
Você pode estar bem familiarizado com as impressoras que imprimem textos e imagens em papéis. Mas e quanto a uma impressora que imprime desenhos em pão com ovo? Ou uma que pode imprimir ruas? Basta acompanhar esse artigo para ver uma variedade de impressoras que certamente irão te surpreender.

1. Quem não tem papel imprime com torrada

A Zuse Toast Printer é uma impressora de torradas que pode imprimir imagens nas fatias de pão do seu café da manhã. O aparelho usa um sensor ótico para gravar imagens sobre o pão macio.


Deixando suas torradas matinais mais divertidas (Fonte da imagem: Divulgação)
O gadget parece ser inspirado nas antigas impressoras matriciais. As imagens são impressas em torradas com uma resolução de 12 x 12 pixels. Ela ainda é um protótipo e por isso não há detalhes sobre seu preço ou disponibilidade.

2. Impressora de ovos

A EggDrawer serve para imprimir imagens sobre a casca dos ovos. Uma espécie de caneta é usada para desenhar imagens sobre a superfície da casca. Assista aqui a um vídeo com a impressora em ação.

Nem só na páscoa sobreviverão os ovos pintados (Fonte da imagem: Roywanglu/Flickr)

Não há muitos detalhes sobre essa impressora ainda, e tudo o que sabemos é que um dispositivo irá ajudar a desenhar imagens deliciosas sobre os ovos. Nada se sabe ainda sobre preço e disponibilidade.
3. Etiquetas a um print

A Casio desenvolveu uma impressora USB em forma de ovo para imprimir etiquetas para pastas, CDs, DVDs e qualquer coisa que precise dessas faixas pequenas e necessárias.

Você pode conectar a Casio USB Printer através de uma porta USB do seu computador e ela vai direto ao ponto: digitou, imprimiu, colou. A impressora suporta todas as fontes instaladas na sua máquina.

Etiquetas rápidas, muito rápidas (Fonte da imagem: Divulgação)

Sendo um gadget pequeno, a Casio USB Printer pode ser instalada rapidamente e ocupa um espaço pequeno. Ela tem largura de apenas oito milímetros, comprimento de 50 mm e pesa apenas 125 gramas. A energia para a impressora é fornecida pelo próprio cabo USB. Custa em média US$ 30.
4. Cabos e tubos na impressora

A Canon oferece no mercado uma impressora de cabos e tubos. Ela pode imprimir etiquetas e rótulos também, mas o seu grande diferencial é a impressão de letras e imagens em superfícies não convencionais.
As 9 impressoras mais curiosas do mundo
Impressora pode imprimir tubos e canos (Fonte da imagem: Divulgação)

A Canon MK1100 é uma impressora famosa na Ásia, e não sabemos o porquê dela não fazer muito sucesso no ocidente. O produto tem tela de LCD, resolução de 300 dpi para impressão e trabalha em uma velocidade de 75 centímetros por minuto (considerando cabos). Os caracteres impressos podem ter entre dois e seis milímetros de tamanho.

5. Manicure eletrônica


Essa pode ser a máquina dos sonhos de meninas e mulheres: uma impressora que faz desenhos em unhas. Basta colocar os dedos na Barbie Fingernail Printer que ela faz o trabalho sozinha. Antes de imprimir um desenho, você precisa colocar uma camada de base clara sobre a unha e esperar entre 15 e 20 segundos.
Unhas novas de forma prática e rápida (Fonte da imagem: Divulgação)

Depois é só colocar o dedo na bandeja para a impressão. Em segundos, você vai ter um design colorido em sua unha. O preço dela é de aproximadamente US$ 135. Nós já mostramos aqui no Tecmundo outro modelo similar.

Gosto? Então aguarde a próxima etapa dessa reportagem para ver os outros tipos de impressoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário